A Kleenex, marca de lenço da Kimberly-Clark, utiliza-se da estratégia de ‘emocional branding’ (marca emocional), termo criado pelo autor Marc Gobé, e sabe da importância da marca na vida das suas consumidoras, transformando uma simples commodity – um lenço – em uma marca que toca – em todos os sentidos – as pessoas em várias situações do dia a dia. Não por acaso, seu slogan é “Kleenex te acompanha em todos os momentos”.
Além do próprio website e da página oficial no facebook – plataformas em que relaciona e dá dicas da marca com as várias situações do cotidiano em que pode estar presente – ontem (17/11/15) a Kleenex lançou uma campanha de marketing digital denominada de “Para cada lenço, uma história” que reforça ainda mais o seu posicionamento focado nas experiências reais das consumidoras, convidando-as a compartilhar experiências e histórias que tiveram com a marca; uma bela estratégia que mescla branding com storytelling de maneira próxima e especial!
A primeira história da campanha apresenta uma mãe e sua filha em diferentes situações, sempre com a presença dos lencinhos, que é o personagem principal, mas de maneira sutil. Os vídeos visam inspirar e estimular o público a dividir as suas experiências com a marca em diversas situações: alegres, tristes, engraçadas, comoventes, profissionais ou de beleza. Além dos vídeos, os depoimentos também são divulgados no website, envolvendo as consumidoras e interagindo com elas.
“As pessoas desejam se ver nas propagandas, se inspirar através delas e é esse caminho que tem gerado um engajamento orgânico em campanhas publicitárias. A nossa ideia é mostrar que o lenço sempre está presente na vida dessa mulher moderna, e mais do que acessório, ele é parte integrante de grandes momentos dessa trajetória” afirma a gerente da Kleenex, Ana Helena Ferraz.
Com criação da Salve e produção da Cia de Cinema, a campanha inclui ações no Facebook e um site próprio. Além do mercado brasileiro, o conteúdo também será divulgado em outros países da América Latina, na qual incluem a Bolívia, Equador, Colômbia, Costa Rica e Guatemala.
Assista ao video aqui embaixo:
Fontes:
https://www.kleenex.com.br/suahistoria?utm_source=facebook_kleenex&utm_medium=video&utm_campaign=facebook_kleenex_video_suahistoria&utm_content=campanha
http://propmark.com.br/anunciantes/kleenex-convida-publico-a-interagir-em-nova-campanha-digital
Senti a emoção da marca não apenas como mais um produto. Quando vemos como o produto age na vida cotidiana, a visão do consumidor passa a ser mais humana. Amei o video e o texto, sempre escrito com uma visão humana. Parabens!!!!!!