Sustentabilidade e economia combinam, sim, com estilo e bom gosto! Uma prova disto foi o evento “Menos é Mais” promovido pela marca de amaciante concentrado, Downy (P&G), que é uma das clientes da empresa na qual atuo. O evento aconteceu neste sábado (25/03), das 12h às 18h, em São Paulo, no Hotel Tivoli-Mofarrej.
O evento foi um brechó com roupas doadas por grandes marcas por preços mais acessíveis, além de doações do acervo pessoal da atriz global Marina Ruy Barbosa, que também foi a embaixadora da campanha, nas mídias sociais e no evento em si, que aliás, foi um sucesso e com um propósito muito legal. Como a Downy é uma marca de amaciante nada poderia combinar melhor do que um evento com roupas e um brechó com marcas parceiras bacanas como ela própria. A Downy quis mostrar que estilo não precisa custar tanto, que as roupas podem durar e continuarem cheirosas e bonitas e que o bom-gosto é fruto de uma escolha inteligente = “Menos custo, mais PERFUME”.
Com menos produto (meia tampinha) irá gerar uma economia de de custo para a consumidora mas um rendimento maior (mais perfume por peça) . A marca quis mostrar que não precisa haver uma dosagem alta para que as roupas fiquem cheirosas, que com menos ela também é mais! E posso confirmar essa verdade. Aliás, fiz as minhas comprinhas e logo depois já lavei elas com o presente-mimo da Downy que foi um de seus produtos maravilhosos!
“Vista-se de perfume o dia todo!”
Downy + ONG Florescer
Ah, não acabou! O mais legal de tudo é que todo o dinheiro arrecadado será doado para a ONG Florescer, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivos contribuir socialmente com a comunidade de Paraisopolis, prestando serviços referentes à educação, esporte, lazer, profissionalização e cultura, resgatando à dignidade, o respeito e à convivência familiar e comunitária.
Em seu Centro de Integração Comunitário, crianças e jovens da comunidade recebem reforço escolar, computação, inglês, teatro, dança, violão e futebol, praticam atividades recreativas e mesmo cursos profissionalizantes, ministrados por voluntários que colaboram com o desenvolvimento educacional e psicológico das crianças e muitas delas descobriram talentos ocultos e até novas profissões.
Os resultados desse esforço comunitário vêm sendo positivos e a receptividade das famílias tem sido bastante grande. Hoje, a ONG Florescer atende cerca de 850 crianças de 06 a 16 anos e outras formam uma disputada fila de espera pela abertura novas vagas!
Para saber mais sobre a marca: Downy
Para saber mais sobre a ONG: ONG Florescer
—
Vejas as imagens do evento:
Marcela, sempre antenada, criativa e Descolada admiro trabalhos sociais assim
PARABÉNS por compartilhar o evento e ótima atitude desta atriz global de doar as roupas,
perfuma-las e reverter o valor arrecadado para a ONG
DOWNY , é tão cheiroso que quando o VIZINHO põe as roupas no VARAL sinto o cheiro a 20 metros de distância
QUE SEJA EXEMPLO para outros artistas e pessoas que possuem muita roupa !
Obrigada pelas suas palavras Fabio! Concordo com vc!